Bola na RedeFranz Beckenbauer

Beckenbauer defendeu a seleção da Alemanha Ocidental onde jogava na posição de Líbero. O Kaiser, como foi apelidado, levantou a Taça do Mundo de 1974, na Alemanha. Revolucionou o futebol mundial em sua posição atrás da defesa, organizava e apoiava os ofensivos como Gerd Müller.

Johan Cruyff

Considerado um dos melhores jogadores do mundo, Cruyff era versátil, tinha habilidade com as duas pernas, ótimos passes, arremates, além de seu preparo físico invejável. Johan Cruyff, que nasceu com deficiência nas pernas, fazia parte do carrossel holandês, porém não conseguiu evitar a derrota para o time do Kaiser alemão, em 1974. O jogador holandês ganhou dois prêmios Bola de Ouro.

Garrincha

O Anjo das Pernas Tortas, como era conhecido, Garrincha deixava qualquer zagueiro a ver navios. O ponta-direita era rápido com as pernas, dava olés que eram capazes de provocar qualquer torcida. Apesar de suas pernas tortas, Garrincha é considerado o maior jogador que atuou no Botafogo do Rio de Janeiro. Participou das Copas de 1958 e 1962, ambas conquistadas pelo Brasil.

Maradona

O baixinho argentino, que participou de quatro edições da Copa do Mundo, de 82 a 94 e 2010 como treinador, é um ídolo nos país dos hermanos.Maradona é conhecido por seus lances irreverentes e polêmicos como o famoso: “La mano de Dios”, em que Maradona faz um gol com as mãos. Sua habilidade o fazia ser perseguido nos gramados.

Pelé

Edson Arantes do Nascimento, o Pelé, possui mais de 1200 gols. Considerado por muitos como o Rei do Futebol, ele conquistou as Copas de 1958 e 1970. Por muito tempo foi recordista de gols nos mundiais, somando 12 gols em Copas do Mundo. Pelé foi o responsável pelo status dado a Camisa 10 que hoje é dada para as estrelas do time. Foi ele que sagrou o termo Gol de Placa, reservado para gols ilustres.

Platini

O francês nunca ganhou uma Copa do Mundo, mas deixou sua marca nas que participou. A estreia na competição foi em 1978, com 22 anos. A França foi eliminada rapidamente, mas o meio-campista deixou seu gol na Copa na partida contra a Argentina, que foi a campeã daquele ano. O mundial foi o único título que não conquistou. Michel Platini era uma máquina de fazer gols: em cinco jogos da Eurocopa, marcou nove vezes e garantiu o caneco a França. Ele também ganhou o prêmio de Bola de Ouro por ser artilheiro nas demais competições.

Considerado um dos melhores jogadores do mundo, Cruyff era versátil, tinha habilidade com as duas pernas, ótimos passes, arremates, além de seu preparo físico invejável. Johan Cruyff, que nasceu com deficiência nas pernas, fazia parte do carrossel holandês, porém não conseguiu evitar a derrota para o time do Kaiser alemão, em 1974. O jogador holandês ganhou dois prêmios Bola de Ouro.

Jogando BolaPuskas

Ferenc Puskas era um canhoto, de baixa estatura e aos 17 anos já estava jogando pela seleção da Hungria. Ele é dono de um recorde, pois em 84 jogos disputados pela sua seleção, marcou 83 gols. Chegou a humilhar a seleção da Alemanha Ocidental durante um jogo em que os húngaros ganharam por 8x3 dos alemães. O goleador tinha uma excelente média de gols, quando jogou no Real Madrid, fugido de uma crise política na Hungria e marcou 324 gols em 372 partidas.

Yashin

O único goleiro da relação dos melhores jogadores de Copas do Mundo. O Paredão Lev Yashin, ou melhor, o Aranha Negra, ganhou uma Bola de Ouro, por ser melhor jogador da Europa em 1963. Sua nação, a União Soviética, nunca levou uma Taça do Mundo para casa, mas o Aranha Negra foi considerado o melhor goleiro do Século XX.

Zico

O Galinho de Quintino também não experimentou a conquista de uma Copa do Mundo, mas disputou a competição três vezes. Zico tinha tanta habilidade e suas cobranças eram decisivas. O Galinho fazia belos gols e deixava o time adversário no chão com seus dribles.

Zidane

Zidane é considerado um maestro, pois tinha muita classe quando jogava. Ele foi herdeiro da camisa 10 usada por Platini. Levou a seleção francesa para duas finais, sendo campeão em uma delas. A França derrotou o Brasil na final da Copa de 1998, na sua terra natal, por 3x0.