A partida contará com dois tempos de 45 minutos e qualquer alteração nesse período deverá ser decidido antes do início do jogo, conforme o regulamento da competição. Os jogadores tem direito a descansar entre os dois períodos e esse tempo não pode exceder 15 minutos.

No regulamento da competição deverá constar o tempo de descanso e qualquer alteração só poderá acontecer com autorização do árbitro.

O tempo da partida pode aumentar caso ocorra uma parada por causa de lesão dos jogadores, substituições, transporte de jogadores lesionados, perda de tempo ou qualquer motivo que cause retardo na partida. Caso tenha que cobrar um tiro penal, o tempo de jogo será prorrogarrado de acordo com o tempo consumado no tiro penal.

Início e Reinício do Jogo

Uma equipe sempre inicia a partida com o tiro inicial e no segundo tempo os times atacam na direção oposta. O tiro inicial marca o reinício e início da partida: depois do gol marcado, o começo da partida, o começo do segundo tempo ou início do tempo suplementar.

Os jogadores que não iniciam a partida devem ficar no seu próprio campo e os que efetuarão o tiro inicial devem ficar a 9,15m da bola até que ela seja jogada. A bola fica no ponto central para o árbitro dar o sinal e a bola está em jogo no momento em que for chutada. Quem executa o tiro não deve tocar na bola pela segunda vez a não ser que ela seja jogada por outro jogador.

Infrações

Caso o jogador que efetuou o tiro inicial tocar a bola pela segunda vez antes de outro jogador, será concedido um tiro livre indireto para a equipe adversária. Em outros casos de infração no tiro inicial, o mesmo deverá ser repetido.

Bola ao chão: Forma de reinício do jogo depois de uma pausa ocorrida devido um problema ocorrido durante a partida. Nesse caso, o árbitro fará com que a bola caia no local onde estava quando a partida foi interrompida. O jogo será reiniciado quando a bola tocar o gramado.